quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eleição do Purgatório!

Humor de Escola | Eleição do Purgatório!


Numa das minhas buscas de material cômico pro Blog, às vezes a procura não tem lá suas boas expectativas, mas em raras ocasiões encontro uma coisa boa (como a desse post). Essa história foi publicada na revista na poltrona – n. 53 – Novembro de 2003. Agora que mostrei de onde tirei a história, não me venham acusar de plagio! 3 vezes basta. Hehe!
______

Um político morre e no instante seguinte sua alma está diante de São Pedro.

- Bem vindo ao paraíso! Antes, porém, temos de resolver um probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, então não sabemos bem o que fazer com você.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.

Vamos fazer o seguinte: você fica um dia no inferno e um dia no paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no paraíso.

- Desculpe, mas você tem de seguir as nossas regras.

Assim, São Pedro acompanha o político até o elevador e ele desce até o inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo gramado e florido. Ao fundo, ele vê todos os seus amigos já falecidos. Todos muito felizes. Ele é cumprimentado, abraçado, eles começam a falar sobre os bons tempos. Jogam uma partida de golfe, depois comem lagosta e caviar. Junta-se a eles o diabo, um sujeito muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que o político perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam quando o elevador chega. O político sobe até onde São Pedro está esperando.

- Agora é a vez de visitar o paraíso.

O político passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que saltitam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. O político não conhece ninguém ali, mas tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e novamente ele está diante de São Pedro.

- E aí? Você passou um dia no inferno e um no paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.

O político pensa um minuto e responde:

- Olha, eu nunca imaginei que fosse chegar a essa decisão, mas... É o seguinte: o paraíso é muito bom, mas eu acho que vou me sentir melhor no inferno.

Então São Pedro o leva até o elevador e ele desce, até o inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com roupas rasgadas e sujas, catando o entulho e colocando em sacos pretos, brigando entre si. Perplexo, o político vai até onde está o diabo, que grita e espeta todos com um ferro em brasa.

- Não estou entendendo. Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados.

O diabo olha pra ele, e diz, enfezado:

- Ontem estávamos em campanha. Agora já conseguimos seu voto!


_____________
Siga-me também pelo TWITTER, já tem uns loucos fazendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos! Deixe seu comentário.