sábado, 6 de junho de 2009

Sou fã inenarravel de Doug



Minha gente, gente minha.
Nesses últimos dias a vida estava meio parada até que um relanpejo de esperaça me apareceu!
Doug Fanny e seu cachorro costelinha me apareceram na TV, vejam só! 
Aquilo foi como ter a primeira vez denovo. O melhor desenho (na minha impotente opinião) existente estava ali bem na minha frente. Foi fantástico, um desenho tão inspirador pra mim quando criança, coisa que ainda sou.

Fiquei ali parado sem piscar, vendo Doug falando, indo a escola, escrevendo no seu diário, voando como o homem codorna, tocando seu banjo, cortanto grama com skitter, sofrendo pirraça de Roger, pensando, e sofrendo por sua amada Paty maionese...

Foi como voltar a minha infância denovo, aquilo sim que é desenho de primeira. Mostrando a vida de um garoto, não super poderoso(exceto o homem codorna), nem o escolhido para ser o general de uma tropa que vai enfrentar robôs no futuro. Uma vida normal, cheio de medos, de dúvidas e vivenciando o grande/arrebatador/triste/inesquecível 1º amor, coisa que todo mundo já teve ou ainda vai ter.

Depois de uma semana re-assistindo o desenho, me pergunto como esqueci, esses ensinamentos tão preciosos que aprendi, na minha época tão singular... Será porque hoje só tem a porcaria de desenhos de aventuras e porradas... Até procurei pela net alguns DVD's do nobre Doug, mas como sendo um desenho tão antigo, não o encontrei. Mesmo assim ainda continuo assistindo ele, posso ser velhinho perto da morte, mas nunca vou parar de assitir.

Torço muito pra que ele volte forte como antes no seu tempo horário quase-nobre, quando passava na band e no SBT, mesmo assim ele está em boas mão com a Cultura.

Quem quiser acompanhar essa maravilhosa obra de arte, passa de segunda a sexta às 13:30 e 15:30 na TV Cultura.

Abração pessoal 
_____________
Siga-me também pelo TWITTER, já tem uns loucos fazendo isso.

2 comentários:

  1. Eu também adorava Doug... mas não sei pq nun tem a mesma graça =/

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de doug!
    marcou a minha infância, sem dúvidas!
    vou assistir...agora só faltava reprisar o fantástico mundo de bob!
    ê nostalgia!^^

    ResponderExcluir

Vamos! Deixe seu comentário.