sexta-feira, 1 de maio de 2009

Circuncisão | Vasectomia | Qual a diferença?

ATENÇÃO:Esse texto pode contér palavras não muito adequadas. Esse texto é apenas um esclarecimento sobre o assunto, não vá fazer qualquer coisa sem procurar um médico.



Esse post surgiu de uma dúvida de um amigo.

Não sei se todos sabem a diferença entre essas duas operações feita no homem, aliás no seu melhor amigo (não o cachorro, mas o... o... o... cês sabem). Talvez seja por isso que eles não são tratados tão abertamente. Pra ao menos tirar alguma dúvida de vocês, vou tentar demonstrar como EU entendo toda essa história.

Circuncisão:
É basicamente a retirada do prepúcio, ou seja, a famosa carne que ao redor da cabeça. E nisso vai junto a "cordinha" que se segura a cabeça. Os Judeus fazem isso com seus bebês com poucos dias de nascimento. E os Mulçumanos também, no início da pulberdade, só que é no pêlo, sem anestesia sem nada. Um véi chega, pega no seu pirulito, e corta com um faca. ugh!
Além desses métodos a circuncisão pode ser feita num hospital (claro!). Tornando a coisa toda bem mais segura, ou acidentalmente. Essa última aconteceu com um amigo, ele tava no vuco-vuco quando a pele esticou muito e então... ZAP. O troço lá tora, me dá calafrios só de pensar.
A ONU defende a circuncisão, porque reduzem o contágio do vírus HIV.

Vasectomia:
Ela já é bem mais complexa. Trata-se de uma operação perto dos testículos onde se corta o canal por onde passa os espermatozóides, ou seja, você não tem mais filhos, mas a ferramenta continua funcionando e muito bem, meu professor disse que um homem vasectomisado fica 40% melhor no negócio.
O orgasmo continua existinto, apenas os espermatozóides não saem. E existe também a cirurgia que reverte essa. É a Vasovasostomia.

Se eu consegui tirar suas dúvidas palmas pra mim.

Então... por hoje é só pessoal! Byyye, Byyye!

_____________
Siga-me também pelo TWITTER, já tem uns loucos fazendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos! Deixe seu comentário.